quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ora então, façam favor de entrar!



Não, não precisam de se descalçar. Mas se não se importam, limpem os pés aí no tapete, que o gosto pela cozinha, não faz de mim uma fada do lar. Nem pouco mais ou menos... Os tachos deixam-me tão feliz, como o botox à Manuela Moura Guedes. Já a minha relação com o aspirador, esfregona e afins é como a da Manelinha com o Marinho Pinto. Diferenças irreconciliáveis, digamos.

Mas passemos às apresentações: eu sou a Ervilha Maria. Ou Ervilhe Marie, quando me apetece armar ao pingarelho. E estão agora vocês a pensar: "Ai, coitada! Ervilha! Os pais não deviam gostar mesmo nada dela!" Obrigada pela vossa compaixão, mas na verdade... Este não é o meu nome verdadeiro! Tcharan, aposto que não estavam nada à espera! Ervilha Maria é apenas o meu alter ego. Sim, cá estou eu mais uma vez armada ao pingarelho. Mas pensem positivo, podia-me dar para pior. Podia ir para as revistas dizer que tinha conhecido o Cristiano Ronaldo no sentido bíblico.

Conforme podem ler no meu perfil sou senhora casada (muito bem casada, devo acrescentar), mãe de um piqueno e uma piquena, que que são a luz do meu dia. Bem, por vezes também a minha trovoada, quando lhes dá para a parvalheira. Mas a bem da verdade, os raios de sol sobrepõem-se, coisas mai lindas da mãe. E o que é que eu vos posso dizer mais? Ora vamos lá ver:

- Gosto de marisco e dos Monty Phyton
- Gosto de feijão e do Miguel Esteves Cardoso
- Gosto de oregãos e coentros e do Sérgio Godinho e dos Clã
- Gosto de noodles e lasagna e de Ben Harper e Red Hot Chilli Peppers
- Gosto de cenoura de todas as formas e de Woody Allen, em todas as cidades
- Gosto de cogumelos com tudo e do Tarantino a partir tudo
- Gosto do cheiro do refogado e do cheiro da praia
- Gosto de leite creme queimado no momento e de  quando as luzes da sala baixam antes do músico/actor/humorista entrar em palco
- Gosto da Nigella Lawson e do Bruno Nogueira
- Gosto do Jamie Oliver e do Ricky Gervais
- Gosto do Gordon Ramsay e d' "Os Sopranos"
- Não gosto de chocolate negro, mas gosto de humor negro
- Gosto do Food Network e do Canal Q
- Gosto do 24 Kitchen e do Correio da Manhã TV (a vergonha alheia deixa-me feliz, o que hei-de fazer...)
- Não gosto de junk food, mas gosto de trash tv
- Não gosto de comer em pé, mas gosto de stand up comedy
- Não gosto de centros comerciais, mas gosto de ir ao mercado e ser tratado por freguesa
- Não gosto de bolo rei, nem do Cavaco Silva
- Gosto de puré de batata, mas não gosto de governos que nos queiram esmagar
- Não gosto de mel, mas gosto de destilar fel
- Gosto de minis, de vinho, champagne e morangoscas e gosto de arraiais, festas populares, música pimba e festivais de música
- Gosto de revistas de culinária e de ler o correio sentimental da Maria
- Gosto de coleccionar saber inútil e não gosto de afiar facas
- Odeio arroz de grelos e gente tacanha
- Adoro rir e escrever. Amo o meu marido de paixão, e os meus filhos de coração. 
- E  ervilhas, sou obcecada por ervilhas.

E pronto. Daqui para a frente partilharei receitas, piadolas, paixões, ódios de estimação, mel e fel e o que mais me der na gana, que a blogosfera ainda é terra de liberdade. Ainda...

Nota de rodapé: Ervilha Maria não é rapariga ingrata, e permite-se a alguma lamechice. Mas não muita, que enjoa com facilidade. E depois deste intróito: 

Obrigada S. pelo apoio, pela ajuda, pela inspiração, pelo tempo dispensado (espero que não desperdiçado), pela paciência e por seres tremendamente espectacular. Não me aturas há muito tempo, mas por este andar prepara-te, que não te livras de mim tão depressa.

Obrigada ao meu marido, que nunca me falta! E não preciso de dizer mais nada, que se ele me atura com este feitiozinho há para cima de uma década, tá tudo dito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário