terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pouca vergonha da Casa




Já vos disse que adoro ver a CMTV? Não sabem o que é a CMTV? A CMTV, Correio da Manhã TV, é a irmã televisiva dessa conhecida marca de acendalhas, o Correio da Manhã. E o que é que podemos esperar quando ligamos a caixinha mágica na posição 8? Sangue, desgraça, caos, crime e muita, muita, mesmo muita, estupidez.

O programa da manhã é apresentado pelo Nuno Graciano e a Maya. Não preciso de dizer mais nada, pois não? Garanto que depois de visionarem isto, a Cristina e o Goucha vos vão parecer a Simone de Beauvoir e o Jean Paul Sartre. Temos ainda um programa de futebol: "Liga Futre", com o sócio ao leme, uma loira boa, o Jorge Coroado, o Fernando Mendes e  o António Veloso. Para coroar este pot-pourri do Inferno, o Nuno Graciano também dá um ar da sua desgraça. Mais uma vez, acho que isto diz tudo. 

E os noticiários, meus amigos? Ver os apontamentos noticiosos desta canal numa televisão 3D, transformaria certamente a vossa sala em algo muito próximo de um matadouro. A receita é mais ou menos esta: junta um homicídio por violência doméstica com um pedófilo reincidente e leva ao lume; salpica com um assalto à mão armada com feridos graves e acompanha com um acidente de viação com 4 vítimas mortais. Mais coisa, menos coisa. De apetite!

Ao final da noite, podemos ainda contar com películas de soft porn, mais ou menos o correspondente à ementa erótico-badalhoca que são os classificados do Correio da Manhã. Um pouco de pouca vergonha, parecendo que não, é coisa para dar uma ajudinha às audiências. O que também é uma pouca vergonha (reparem na ligação nada rebuscada) é esta sobremesa. Pouca vergonha, porque é obscena de boa. Mas, há que dizê-lo, dá pouco trabalho, e custa pouco dinheiro. E faz-se assim:

Doce da Minha Casa

Tempo de preparação: Comme si, comme ça

Despensa:

4 ovos
1 lata de leite condensado magro
A medida da lata de leite meio gordo
1/2 pacote de bolacha Maria torrada
1 bica
200 ml de natas
Chocolate culinário

Serve pelo menos 8 bocas gulosas

A parte divertida:

Separa as gemas dos ovos. Deita o leite condensado, o leite "normal", e as gemas num tachinho. Mistura bem com uma vara de arames e leva a lume brando. Deixa ao lume até engrossar, mexendo sempre, durante cerca de 10 minutos. Isto é uma tarefa laboriosa, mas compensadora. Deita num pirex o creme, alisando-o.

Deita a bica num prato de sopa, e demolha as bolachas no café, rapidamente sem ensopar. Cobre o creme com as bolachas.

Bate as natas em chantilly, e as claras em castelo. Envolve os preparados delicadamente, para não perder a "fofura". Deita este preparado no pirex, e cobre com raspas de chocolate. Eu faço-as com o descascador de cenoura. Fácil, facílimo!

Leva ao frigorífico, pelo menos 3-4 horas, et voilá!

Post scriptum: Optei por usar um copo para apresentar esta sobremesa, para exibir as lindas camadas nas fotos, e dar mais um sainetezinho. Por norma uso o pirex, e por isso a receita refere esse recipiente. Sirvam onde vos aprouver, taças, copos, pirexes, alguidares, caçoilas (adoro esta palavra)...  Vai desaparecer num ápice, seja qual for o portador desta beleza. Vai uma aposta?




2 comentários: