quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Apertem o cinto! O vosso palato vai levantar vôo!




ALERTA: ESTE POST CONTÉM UMA RECEITA DE DAR A VOLTA À CABEÇA E AO MUNDO. E MAIS PUBLICIDADE NÃO-PAGA. AINDA. MAS A ESPERANÇA É A ÚLTIMA A MORRER.

Devo dizer que ultimamente ando um tanto ou quanto obcecada por couscous. Fácil, rápido, saboroso... E para ajudar à festa, diz que até faz bem e tudo. Actualmente, está no ranking "Melhor Invenção depois da roda, logo a seguir à máquina de lavar louça". Dado o exposto, tudo aquilo que puder fazer que se amantize bem com as ditas bolinhas saborosas, está na pole position para saltar para a minha mesa de jantar. E o kebab amantiza-se com couscous que é uma beleza. A juntar a isto, temos este bonito pacote de sabor e facilitismo que é este "Sabores do Mundo Knorr". Triple win situation, meus queridos! E faz-se assim:


Kebab de Batota com Couscous Honesto

Tempo de preparação: Comme si, comme ça

Despensa: 1 pacote de Sabores do Mundo Kebab, 500 g de peito de frango às tirinhas, 2 col. de sopa de azeite, 2 col. de sopa de maionese, 2 col. de ketchup, 250 g de couscous, a mesma porção de couscous em água, 1 pepino em meias luas, 1/2 alface em juliana, 2 cenouras raladas. Molho de iogurte: 1 iogurte, sal e pimenta q.b., sumo de 1/2 limão, 1 punhado de salsa picada, 1 colher de chá de alho em pó, 1 fio de azeite

A parte divertida: Mistura o tempero para a carne com 2 col. de sopa de azeite, junta o frango e envolve bem. Frita o frango em lume forte numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite, durante cerca de 15 minutos. Mistura a maionese, o ketchup e o tempero para o molho e reserva. Junta os ingredientes todos do molho do iogurte, mexe bem e reserva. Ferve a água. Numa taça, junta o couscous com a água, um fio de azeite, uma pitada de sal e pimenta. Tapa até os couscous absorverem a água (3/4 min.). Junta a gordura da frigideira do frango aos couscous e mexe bem. Faz uma travessa com a alface, a cenoura e o pepino, e serve com o molho de iogurte. Noutra travessa junta o frango com o couscous e serve com o molho cor de rosa. Et voilá!

Acompanha lindamente com um vinho verde fresquíssimo e mais nadinha!


Sem comentários:

Enviar um comentário